Você ainda acredita em Contos de Fadas?

Estava lendo "Um Amor para Recordar" do Nicholas Sparks, acho que a maioria já leu ou viu o filme (ou pelo menos sabe do que se trata). É uma história de amor linda, com um final emocionante (não contarei o final, é maldade - eu sei), e te faz acreditar que aquele amor é totalmente possível! Não estou dizendo que o amor verdadeiro não existe (to esperando por ele ainda, minha gente!), estou apenas refletindo o quanto somos enganados com essas histórias de amor perfeito.


Resumindo o romance: ele é o bad boy da cidade e ela a menina mais certinha da mesma, eles começam a andar juntos por motivos diversos, ele acaba se apaixonando por ela e, obviamente, mudando todos os seus atos de vilão da cidade. Muitas mulheres (principalmente na adolescência, né?) sonham em encontrar um homem assim, que mude completamente por você, que vire um homem do bem porque te conheceu e que vive em função da sua felicidade. Mas isso é tudo ilusão, são ideias que colocam na nossa cabeça desde pequenas. Quando crianças os contos de fadas nos fazem acreditar que o cara perfeito está a sua procura, que vai te salvar de algo e vai se apaixonar no primeiro beijo; quando adolescentes somos bombardeadas com filmes, livros e programas de tv que nos dão a certeza de que aquele príncipe que vem pra nos salvar é, na verdade, o cara-do-mal que vai mudar só pra te conquistar. E crescemos com todas essas ideias misturadas com as desilusões que tivemos, somadas com todos os cafajestes que conhecemos ao longo dos anos e ficamos loucas sem saber o que fizemos de errado nesse percurso da vida!

Pois isso tudo é pra dizer que: não fizemos nada de errado (acreditar que aquele galinha ia ser fiel justamente a você, e ficar com o amigo do cara mais fofo do mundo, são exceções)! A sociedade nos fez acreditar que, se seguíssemos todas as regras, íamos conseguir o príncipe encantado. Não gritamos em público porque isso é coisa de mulher vulgar, não saímos sem maquiagem pois homem gosta de mulher bem arrumada, não beijamos mais de um na balada porque é coisa de mulher fácil... E eu me pergunto, quem disse que tudo isso é o certo? Quando perguntaram para as mulheres o que elas realmente achavam dessa baboseira toda? Sei que o mundo mudou muito e hoje em dia as mulheres são muito mais ouvidas e respeitadas, mas ainda existem essas regrinhas que atrapalham a vida de uma mulher moderna. Você tem que casar antes dos trinta, senão fica pra titia. E se ela for feliz sendo apenas titia? Ainda sofremos com questões bobas e preconceitos tão sem sentido; mulher não sabe nada de futebol, mulher não sabe nada de carros... Eu convivo com duas meninas que sabem mais de futebol do que muito marmanjo por aí, viu?

Só acho que ter esse peso de ser a mulher perfeita pra conseguir um príncipe é bobagem, ninguém sabe ainda o que é perfeição, todos nós somos completamente imperfeitos. Seja feliz sozinha(o) antes de procurar a felicidade em um outro alguém, não dependa de um parceiro pra ser feliz completamente. Não desacredito naquele amor perfeito que citei do livro, podem existir casais assim sim (conheço alguns até), mas sei também que os dois integrantes desses casais não deixaram de ser como realmente são só para agradar o outro. Não estou aqui pra dar a fórmula pra encontrar o amor da sua vida e ser feliz eternamente,  só estou compartilhando conselhos que fizeram mais sentido do que aqueles contos de fadas da nossa infância.

"Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável." (John Lennon)

0 comentários:

Comente

Volver al inicio Volver arriba Penso, logo falo. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.