Sempre tem um lado positivo

Estou aqui, de frente pro meu computador, esperando vir alguma inspiração pro próximo post. Sinceramente, não tenho a menor noção de como começar e, muito menos, do que falar. Tô numa fase tão doida e confusa da minha vida que, de verdade, não tenho assunto bom e agradável para comentar. Sabe aquela semana do inferno astral, que todo mundo passa perto do aniversário e que depois vem a fase do paraíso astral? Então, meu aniversário já passou faz mais de um mês e eu to aí, esperando a parte do paraíso astral começar, porque olha tá complicado aqui viu?!

Acho que todos aqui já passaram por fases difíceis e chatas, e vai entender o que eu estou passando. Sabe aquele ditado 'má sorte no jogo, sorte no amor'? No meu caso, a má sorte tá em todos os lados da vida, não tem separação de amor, trabalho, jogo, estudos, tudo isso tá junto naquela parte de má sorte e a que tá na segunda parte é amigos, família e saúde (tem salvação pelo menos). A parte de estudos tá um porre, trabalho (que trabalho?) tá uma confusão e só decepção nessa área, amor eu prefiro nem comentar porque essa parte é a mais feia e doida de todas as outras...

Bom, não estou aqui pra contar as desgraças da minha vida (apesar de ter resumido elas acima). Estou aqui para falar pra vocês que toda essa parte ruim é compensada por pequenas alegrias, não só pra mim mas pra todos nós. Quando você acha que tudo vai explodir de vez, você consegue um bico pra pagar suas contas; ou quando você tá triste por qualquer motivo, vem um amigo ou alguém da sua família e te conta uma piada ou qualquer coisa que te lembre como é dar uma risada demorada. O que move o universo são essas pequenas alegrias, porque de desgraça o mundo tá cheio e mesmo assim tem gente rindo em todos os cantos, todo mundo já sofreu de amor e mesmo assim você olha pro lado e vê um casal apaixonado. Cair não é motivo pra desistir, e sim pra levantar com mais força do que antes.


Não quero dar lição de moral, e muito menos dizer a resolução dos seus problemas (até porque eu nem sei a resolução dos meus). Só estou aqui pra te lembrar que tudo, tudo mesmo, tem um lado positivo na vida. Na hora do desespero é difícil de ver, eu sei, mas quando se acalmar é só pensar melhor, que você vai perceber e vai ver que teve alguma coisa boa no meio de várias ruins, e são as boas que marcam mais na sua história.

"Bote um sorriso no rosto e pare de chorar. Chegou a hora de recomeçar e rever os seus sonhos e planos. O tempo não volta atrás, eu sei, mas o passado se desfaz como chuva de verão..." (Rub)

0 comentários:

Comente

Volver al inicio Volver arriba Penso, logo falo. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.