Micos corporativos

Se tem uma situação pela qual todo mundo já passou nessa vida é "pagar mico". Para quem não conhece a expressão, trata-se de passar por alguma situação constrangedora na frente de alguém - conhecido ou não. Mas existe um mico que muita gente tem o grande azar privilégio de pagar. O mico corporativo. Aquele que acontece no momento e lugar mais inapropriado possível: o local de trabalho.


Cair na frente do chefe, bocejar monstruosamente NAQUELA apresentação ao cliente, arrotar involuntariamente  na mesa do almoço junto aos colegas de trabalho bem no primeiro dia de emprego, ser pego reclamando do salário ou da tarefa atribuída pelo patrão.. são várias as humilhações. Recentemente, consegui entrar pro "seleto" grupo de pessoas que pagam o tal do mico corporativo. Caí da escada em frente - em frente mesmo - ao cliente que estava para receber informações minhas sobre o produto (curso de idioma), e fingi que nada havia acontecido, mesmo me contorcendo de dor por dentro. No entanto, isso não foi nada perto do "King Kong" (mico memorável) da minha companheira de trabalho.  Certo dia, no momento que estava trancando as portas da empresa e o chefe a esperava, ela simplesmente deu as costas para ele com o zíper da saia, que ficava na parte de trás da peça, quase que totalmente aberto. E o pior: só descobriu isso quando o próprio, gentilmente, a questionou se sua roupa não havia rasgado. 

Tem também o relato de uma amiga que disse ter passado a maior vergonha da vida ao ter se produzido com capricho para uma importante reunião, com direito à presença de chefes e clientes. Não mais que de repente, algo saltita pela mesa principal. Era sua unha postiça, capturada pelo chefe que a perguntou na hora o que era aquilo. 

Não tem jeito. Se você nunca pagou um miquinho sequer na sua vida profissional, é bom se preparar, ao menos psicologicamente. Ele virá no PIOR momento possível. 

0 comentários:

Comente

Volver al inicio Volver arriba Penso, logo falo. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.