Loucuras de fã

Fã: um tipo de ser humano que faz loucuras de todos os tipos pra poder ver o seu artista favorito. Há vários níveis de fã: os que guardam tudo o que publicam do artista idolatrado, que não liga pra distancia quando for vê-lo e até alguns que guardam fio de cadelo, chiclete, toalha, etc.; tem os do nível baixo, que apenas gostam do que o artista faz, que, se for cantor/banda, sabe as letras das musicas e as tem no seu MP3; e existe o nível médio que sabe as musicas, tem algumas coisas do tal artista mas não corre muito atrás disso e, o mais importante, faz algumas loucurinhas por ele. Eu me encaixo nesse nível médio, é difícil quando resolvo escutar todas as musicas ou procurar alguma coisa sobre o artista (preguiça mesmo), mas quando o faço fico levemente viciada na pessoa. E sim, faço pequenas loucuras pra ir em algum show do meu cantor ou banda favoritos, mas nada do tipo vender as roupas pra comprar o ingresso ou aparecer na fila as sete da manhã da semana anterior só pra ficar na grade.


Já fui até Paulínia -cidade do interior de São Paulo- de ônibus, sem ter comprado as passagens antes, com a possibilidade da fila pra comprar estar gigantesca e perdermos o início do show, e tive que voltar no dia seguinte, correndo, porque tinha que trabalhar. Não é a maior loucura de todos os tempos, mas deu um estressezinho. E mesmo assim, digo que faria tudo novamente, foi um dos melhores dias/shows da minha vida. Ir pro lugar do show sem saber como chegar, só você e seu amigo e de ônibus/metrô, ou até mesmo sabendo o caminho mas em um show que acabaria em um horário que não passava mais nenhum tipo de transporte público e ter que esperar até voltar a passar, são "pequenas" loucuras que acabam sendo feitas mais facilmente. Ontem foi mais um dia em que fiz uma dessas loucuras de fã-desesperada-pra-ver-o-cantor, fui em uma casa noturna (leia-se balada) na zona oeste de São Paulo, sem conhecer o local e ter pesquisado o caminho apenas pelo Google, que todos nós sabemos o quão impreciso ele é. 

Eu e mais duas amigas fomos como se não houvesse amanhã com a cara e a coragem de três mochileiros que têm total noção de espaço/caminho, o problema é que não temos noção nenhuma e tivemos uma pequena dificuldade de achar o lugar. Chegando lá, só precisaríamos entrar antes da uma da manhã pois era vip para mulheres - desemprego tá pesado meus amigos - e, quem sabe, comprar alguma coisa lá dentro pra matar a sede, e aí sim só curtir e esperar o tão esperado cantor começar seu show. O problema foi que a água lá dentro era caríssima e não estávamos em condições para tal luxo, então nos contentamos em esperar e apenas olhar os alienígenas que dançavam bem pra caceta as pessoas que estavam ali dançando. Enfim, o show começou, e foi tudo maravilhoso. Meu lado fã não deixará descrever o show com palavras simples, foi emocionante escutá-lo cantando as musicas que sempre ouvi e me identifiquei completamente, é incrível ver ao vivo a pessoa que escreveu aquelas frases que, muitas vezes, ajudam em seus problemas pessoais. Não sei explicar com palavras o que senti, mas tenho certeza que qualquer um que foi no show ou viu alguém que admira sabe da emoção que estou escrevendo. O dia entrou pra lista dos inesquecíveis que eu tenho vontade de voltar no tempo, só pra aproveitar mais um pouquinho.

0 comentários:

Comente

Volver al inicio Volver arriba Penso, logo falo. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.