A palavra que é escrita, talvez seja a que mais fala

Em meio a milhares de coisas para fazer, eu, Raiza, a mais nova integrante deste promissor blog, decido escrever. Escrever pra espairecer, para esquecer que estou atolada no trabalho e decidi dar uma pausa em tudo e deixar nas mãos do Criador, pra me divertir (já que escrever foi a melhor coisa que me ensinaram no primário, ou escola, como preferirem), pra expressar as ideias que borbulham por minuto na minha massa encefálica em desenvolvimento (?) ... Seja qual foi o motivo, aqui cheguei, pensei, e logo falarei.

Escrever pra mim é muito mais do que expressar o que penso em palavras, ou mais uma forma de comunicação. Escrever, pra mim, sempre foi uma forma de me conhecer melhor, conseguir enxergar "de fora" o que eu mesma penso, ou como me mostro para os outros; é como se, no momento em que leio minhas próprias palavras, pudesse ter uma visão totalmente externa àqueles pensamentos que me ocorreram no momento da escrita. E como uma coisa tão simples pode ser tão arrebatadora pra uma simples habitante desse planeta de 7bilhões de seres, tão diferentes, mas que tem tanto em comum ao mesmo tempo... Para uns, carros, cavalos, números, saúde, a química ou a física...pra mim, só a escrita já me acompanha - e muito - em diversos momentos.

"Mas quanta viagem para falar que gosta de escrever!"
Pois é...eu gosto de escrever. (:


Júlio Dantas,  médico, político e diplomata, que se distinguiu como um dos mais conhecidos intelectuais portugueses das primeiras décadas do século XX, disse certa vez: "O que é mais difícil não é escrever muito; é dizer tudo, escrevendo pouco." Estas palavras me levam a crer que a escrita é muito mais que uma simbologia comunicativa, mas um momento de compartilhamento de ideias, que tem a capacidade deagragar ao escritor e ao leitor, simultâneamente.

Portanto, bora escrever!



0 comentários:

Comente

Volver al inicio Volver arriba Penso, logo falo. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.