Minha casa é de todos

São Paulo. Cidade que abriga a maior diversidade cultural, étnica, regional, gastronômica,de costumes, opiniões e crenças. Em São Paulo, o indivíduo consegue encontrar tudo e mais um pouco do que está em busca, a fim de definir sua posição em relação a cada aspecto que o envolve, e encontrar semelhantes que compartilhem de seu posicionamento. Cidade que desde sempre, está constantemente receptiva a todo e qualquer tipo de pessoa.

São Paulo é também a cidade brasileira mais influente no cenário global, sendo considerada a 14ª cidade mais globalizada do planeta (Pimenta, Angela. Esqueça os países. O poder está com as cidades. Revista Exame), recebendo a classificação de cidade global alfa, por parte do Globalization and World Cities Study Group & Network (GaWC). O lema da cidade, presente em seu brasão oficial, é constituído pela frase em latim "Non ducor, duco", cujo significado em português é "Não sou conduzido, conduzo".

Rua 25 de Março
Nasci em São Paulo, e morro de orgulho disso. Não conheço muitas outras cidades no próprio estado de SP, e outras cidades do Brasil - algo que tenho muita vontade de fazer. Mas sempre tive em mente que, por mais que eu saia daqui algum dia, sem dúvida eu vou voltar. Aqui já virou meu marco zero, não tem jeito. Reconheço todos os defeitos que a cidade tem, mas suas virtudes muito me agradam e me fazem me sentir em casa sempre! Há 20 anos moro na mesma casa, mesma rua, mesmo bairro... e diante a tantas mutações sofridas na cidade pela modernidade desenfreada e a busca pelas facilidades ser cada vez mais constante, posso dizer que faço parte da rara parcela de moradores dessa paulicéia desvairada que é “da gema” paulistana. Não sou bairrista e nem gosto que o sejam, quando colocam uma cidade acima de todas as outras, ocasionando discussões fúteis e desnecessárias sobre sua respectiva terra natal. Cada cidade tem sua beleza, sua proeza, e sua fraqueza. A minha é São Paulo e eu amo compartilhar o quanto gosto daqui.

Rua Oscar Freire
Cidade que oferece oportunidades, que também fecha as portas para os mais desafortunados, que acolhe filosofias que atravessam gerações e movimentos; cidade que permite sonhar e realizar, e ao mesmo tempo te por os pés no chão e fazer  você buscar seu objetivo de vida, enfrentando a dura realidade com as adversidades; cidade que sofre muito com as ações do homem e a falta de educação dos mesmos; a falta de cuidado com a casa mais acolhedora e coletiva que há é inexplicável.

Muito obrigada São Paulo, por fazer da minha casa o lugar mais movimentado, louco e fascinante de se viver.

0 comentários:

Comente

Volver al inicio Volver arriba Penso, logo falo. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.