Ser baixinha é...

Cadeiras. Escadas. Banquinhos. Salto alto. Pulos. Esses e tantos outros elementos fazem parte da vida de uma mulher de baixa estatura. Apelidos na infância como pintora de rodapé, surfista de aquário, nanica, anã de jardim (ou só anã, pros mais práticos), toco de amarrar jegue,  todo e qualquer adjetivo dado com o sufixo “inha” além de expressões como “O que vem de baixo não me atinge”, “As menorzinhas na frente” na hora das fotos  e “A vista de baixo é boa?” compuseram boa parte da sessão bullying da minha vida. Era chato ser SEM-PRE a primeira da fila indiana. Claro que tinham os adoráveis amigos e familiares que carinhosamente faziam questã, como diz a Maruyama, de me lembrar o tamanho de forma carinhosa, com os típicos chaveirinho, pequena, fofolete e tampinha de garrafa (não sei se o último é tão carinhoso assim, mas OK). Pergunto: Pra quê isso, minha gente?
Adquiri ao longo do tempo certa raiva do meu tamanho, exatamente por ser lembrada tão rudemente pelos maloqueiros e falastrões da escola (momento emocore). Pensava até uns anos atrás o por quê eu era identificada tão prontamente pela minha estatura. Pior na escola que eu era mais tímida que o Edward Mãos de Tesoura, o que dava vazão a alopração toda sem ao menos rebater com um “tamanho não é documento”. Mas depois que a gente pauta certas prioridades na vida, e vai se mostrando valoroso dentro da sociedade e diante de seus amigos, as coisas mudam. O que passa a chamar a atenção agora é seu caráter, sua postura, seu jeito de se relacionar com as pessoas e o jogo de cintura que você só pega depois de muitos tapinhas na cara. Não que isso é considerado o trauma da minha vida, longe disso, mas consegui ver que isso não tem a mínima relevância no meu crescimento como pessoa – sem trocadilhos!

Ser baixinha é ter que cortar parte da calça pra fazer barra, é vez ou outra comprar uma blusinha fofa na seção infantil, é caber e passar em qualquer, q-u-a-l-q-u-e-r lugar, é usar um salto 13 e ainda ficar menor que as amigas, é ficar com os pés pendurados no metrô, é parecer SEMPRE 5 (ou mais) anos mais nova, é viajar no porta-malas em uma carona com 8 pessoas dentro (isso aconteceu comigo, precisava partilhar!), é subir em todas as cadeiras da casa pra alcançar as coisas no armário, é ficar na ponta do pé pra abraçar todos os homens do mundo, é estar mais perto do chão quando tropeçar e se machucar menos (HÁ!), ser baixinha é isso aí. Só quem é baixinha, ou quem tem uma baixinha na vida sabe. E ai de quem falar que somos invocadas!

11 comentários:

Anônimo disse...
31 de janeiro de 2012 às 19:57

Oi Pequena Quer Dizer Raiza... Kkk adorei sua publicação, achei muito bacana, apesar de ser caso serio essa historia de Bullyng, mas vamos combinar que foi muito engraçada sua narração.
Olha você tem um futuro brilhante como comediante sabia serio mesmo minha querida, você tem um humor excêntrico, inteligente uma coisa espontânea de dentro de você, eu percebo nas frases, nos seus comentários em fim.
Olha independente de ser pequena ou grande, não importa e o que vem dentro de você e o mais importante, sua essência, seu caráter em fim essa pessoa maravilhosa e super inteligente que tive honra de conhecê-la.
Tudo de Bom!!
Te Curto Pra Caramba
Bjs

Ass: Jose Maria Dias

Anônimo disse...
6 de setembro de 2013 às 14:43

praticam bulling comigo na escola sou a 2ª mais baixinha e ai uma menina fica me chamando de baixinha pimentinha só pq quando canso fico vermelha

Anônimo disse...
18 de janeiro de 2014 às 11:15

Adoreii tudo o q tú disse !
apesar das contas aconteçeu tudo isso comigo tbm ksksks !

Anônimo disse...
25 de março de 2014 às 16:05

Nossa muito legal seu post........

Sou baixinha e adorei quando você escreveu que ser baixinha é usar salto 13 e ainda ser menor que as amigas...kkkkk.


Mas é muito chato ser " pequena".........Ser sempre a menor de qualquer grupo que você participar..... Bjos!!!!!!

Anônimo disse...
25 de março de 2014 às 16:06

Nossa muito legal seu post........

Sou baixinha e adorei quando você escreveu que ser baixinha é usar salto 13 e ainda ser menor que as amigas...kkkkk.


Mas é muito chato ser " pequena".........Ser sempre a menor de qualquer grupo que você participar..... Bjos!!!!!!

Anônimo disse...
9 de agosto de 2014 às 17:46

Tuudo qe ta escritto tbbm aconteceu comigo , principalmente dos apelidinhos rs do tipo pequena , perna curtta entre outros mas agoora n tenho mais vergoonha do meu tamanho sabe qe euu ate gostto , alguumas pessoas (A maioria) sempre quer defender a gentte porq acham qe somos indefesas por cauusa do tamanho rs .. Adoorei o texto qe voc escreveu , parabéns !!!

Anônimo disse...
11 de outubro de 2014 às 00:07

Eu sou praticamente uma anã,eu tenho amigas de 1,60 a 1,80 e só eu com meus pequenos 1,45.só pra constar eu já tenho 14 anos.

isa disse...
28 de fevereiro de 2015 às 21:43

Gente sou baixinha no momento tenho 1,45 e vou crescer +ou- até 1,55 ate 1,57 e amo ser baixinha

isa disse...
28 de fevereiro de 2015 às 21:44

Gente sou baixinha no momento tenho 1,45 e vou crescer +ou- até 1,55 ate 1,57 e amo ser baixinha

Unknown disse...
4 de abril de 2015 às 08:53

Tbm Amu ser baixinha pois eu Amu quando meu amigo me chama de baixinha e otimu ser baixinha.

Unknown disse...
16 de fevereiro de 2017 às 16:27

Realmente muito bom o texto só quem é baixinha e já passou por isso se identifica com seu comentário. Imagina eu que já tenho 32 anos com 1:49 de altura. Mas o bom é que pareço ter 15 anos .kkkkkkkkk

Comente

Volver al inicio Volver arriba Penso, logo falo. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.