Ah o verão...

Enfim, começou o verão! Sim, eu sei que corretamente começa no dia 22 de dezembro, mas no finalzinho de dezembro ninguém liga muito para o verão, está todo mundo mais preocupado com os presentes de natal e pra onde viajar no reveillon. Realmente, um solzinho na viagem de virada do ano ajuda e muito, só que lembramos verdadeiramente do verão quando chega janeiro e as férias da criançada...

Época linda, que as pessoas andam com roupas mais largas e se sentem mais livres. Os cabelos não são tão arrumadinhos, o sapato não é tão fechado e a maquiagem quase não aparece. Dias ótimos pra passar a tarde com os amigos ou família e curtir o fim do dia na pracinha perto de casa. É, eu sei que não está essa maravilha nesse começo de ano, o tempo não está ajudando em nada nossas saídas de domingo a tarde e os bate-voltas do sabadão. O tempo está louco minha gente, temos que improvisar nos compromissos de verão, vamos no clube quando o sol resolve sair (tímido, mas sai) ou corremos pro parque andar de bicicleta com os filhos. Mas o importante de tudo isso é a estação, acho que a palavra verão deixa tudo mais bonito e alegre...

                                

Tenho que concordar que, feminilisticamente (oi?) falando, é um desastre! A chapinha não dura mais de três horas, o protetor solar é grudento (e se você não passa vira um camarão, e depois se mata no pós-sol), e a maquiagem então? O que é a situação da maquiagem depois de uma hora embaixo daquele sol do meio-dia? Não há pó-redutor-de-oleosidade-milagroso que aguente! Mas sinceramente, apesar de todos esses probleminhas femininos, eu continuo preferindo o verão. É verdade que no inverno as pessoas se vestem melhor, o desfile de casacos maravilhosos é de encher os olhos... Mas repara bem, a quantidade de pessoas rindo nas ruas é muito maior no verão. Juro!

O verão deixa as pessoas mais alegres, menos preocupadas com a aparência perfeita, com menos vergonha de gargalhar na frente de todos. E no fim da tarde então? Ainda tá claro demais pra ir pra casa, tem que encontrar os amigos no happy hour e tirar todo o nervoso que passou no trabalho. Ou ainda dá tempo de encontrar as amigas no shopping pra contar 'a última que a Aninha aprontou'. É nessa estação que as pessoas ficam mais preocupadas com o corpo, aproveitam para começar aquelas aulas de natação, andam mais de bicicleta nos finais de semana, jogam futebol aos domingos... Enfim, é no verão que tudo de bom acontece ou começa a acontecer!

"Ah o verão... Dizem que é a estação da perdição. É porque é no verão que você faz tudo aquilo que vai contar para os seus netos, bisnetos, tataranetos, um dia...." (frase propaganda da Skol - 2006)

0 comentários:

Comente

Volver al inicio Volver arriba Penso, logo falo. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.