A música em nossas vidas

É engraçado como tem músicas que marcam sua vida de uma maneira anormal! Você ouve aquela música romântica e lembra de um amor antigo, ou até mesmo daquele que está do seu lado. Ou melhor ainda, você lembra daquele momento feliz da sua infância ou da sua adolescência. Não sei como uma música consegue fazer isso, a única coisa que sei é: o sentimento é maravilhoso.


Quem não lembra da música de abertura do Glub Glub, ou da música que tocava quando o ratinho do Castelo Rá Tim Bum aparecia? Claro que estamos falando de pessoas que têm mais de 18 anos, e tiveram sua infância envolvida por todos aqueles programas e desenhos da TV Cultura. Mas mesmo assim, quem não lembra dessas músicas simples e, as vezes, com letras bobas, e retorna ao momento de alegria que viveu naquela época? Todas as fases da nossa vida tiveram uma música ou banda que marcou, pode ser uma época de rebeldia ou de paixão, mas de qualquer jeito são momentos bons de se lembrar. Pois você cresceu, evoluiu e até mudou de opinião sobre certas coisas, e pode ter parado de ouvir aquele estilo de música ou a falta de tempo faz com que você não coloque aquele CD antigo pra tocar. Tantos são os motivos, mas é só você ouvir sem querer aquela música que marcou sua vida e você se vê voltando no tempo, lembrando de uma época boa que não volta mais e podendo sentir aquelas sensações que essa música sempre lhe deu.
A música tem esse poder, de fazer você relembrar momentos bons e ruins e de deixar esses momentos marcados pra sempre, de transportar os sentimentos através dos anos e de fazer com que eles não se percam nunca. Assistir um show da sua banda favorita é algo inesquecível, os momentos que antecedem a entrada do cantor, quando ele toca a sua música preferida, quando todo mundo está cantando e pulando juntos, é algo fora do comum. Não há sensação que possa se comparar, principalmente se você está em boa companhia, e você tem a total certeza de que a banda percebeu que você estava ali e que o show foi especial pra eles também. É loucura, eu sei, mas é algo que está fora do nosso controle. E qualquer ocasião fica melhor com uma música de fundo, aquela reunião com os amigos fica mais divertida, a ida ao trabalho de manhã fica menos demorada, tudo fica menos cansativo e mais alegre. Não sei quem inventou a música, só sei que a pessoa foi um gênio. Sem a música o mundo seria menos colorido.

1 comentários:

Luana disse...
1 de fevereiro de 2012 às 23:55

Nossa prima falou tudo , é única a sensação da lembrança daquela música que marcou certos momentos da nossa vida , como você falou da infância e tals . Adorei a postagem continue assim :)

Comente

Volver al inicio Volver arriba Penso, logo falo. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.