É pedir demais?

Amor. Não sou nenhuma expert para falar sobre ele, pelo contrário. Se tem algo difícil-beirando-impossível é falar sobre este e qualquer outro sentimento. E o amor ainda é o mais forte, mais arrebatador e o mais transformador dos sentimentos humanos, só pra complicar. Dito isto, precisava compartilhar o pensamento de que tá faltando amor, em geral mesmo. É tão fácil amarmos e declararmos amor a quem também nos ama e faz-nos sentirmos bem, alguém que nos ouve, nos faz rir e nos aconselha, mas por àquele que por algum motivo nos fez mal, ou simplesmente não possui nenhuma "afinidade" (palavra da moda) com nossos gostos e carências, só conseguimos sentir desapreço e nem fazemos questão de reverter isso.


Reclamamos da violência, ficamos pasmos com a história dos 74 mortos e tantos outros feridos na guerra entre torcedores no Egito, não nos conformamos com a corrupção, sentimos pena dos moradores de rua e das crianças malabaristas dos farois, tememos até o fim dos tempos, mas não nos esforçamos em demonstrar amor da nossa parte com o semelhante desconhecido. De fato, ele é desconhecido mesmo, não preciso amá-lo; só amo quem me ama, só quem merece meu amor - aliás, quem determina quem merece ou não o amor que temos pra dar? Mesquinharia?

Chega de amor só quando nos convém, tudo é pura vaidade! Vamos praticar amor em casa mesmo, todos os dias, não só quando chega o natal, por exemplo, que nos mostramos incomodados com a falsidade alheia que existe na data. A culpa não é da data! É nossa! Se somos falsos ou presenciamos a falsidade no fim do ano, é porque nos 11 meses que se passaram fomos individualistas e medíocres, só queremos receber amor, e não dar. Se as pessoas ao redor são falsas, seja verdadeiro com elas. Elas só precisam de amor. Seja você a mudança que quer ver. Amor não é só abraço e beijo. É respeito, carinho, amizade, fidelidade, sinceridade, doação... ele pode estar em tantos lugares, e ainda assim, tá faltando amor.

0 comentários:

Comente

Volver al inicio Volver arriba Penso, logo falo. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.