Os verdadeiros

Nesses últimos dias eu tive provas concretas de como os amigos de verdade aparecem sempre nas horas difíceis, nos momentos em que você mais está precisando de uma palavra pra te consolar, por mais que seja apenas um 'vai dar tudo certo'. Passei por um momento de decepção teoricamente simples, mas que, pra mim, foi extremamente difícil e triste. De repente o chão sumiu dos meus pés, e eu não sabia como seguir em frente. Foi aí que apareceram palavras amigas de pessoas que eu não imaginaria e, como sempre, das pessoas que eu tenho a certeza de que nunca sairão do meu lado. E essas palavras, aparentemente simples, ajudaram muito na minha volta a lucidez. Obrigada a todos, vocês sabem quem são.


Quem já esteve em situações ruins sabe do que eu to falando, tem horas que você não quer nada além de um abraço e alguém te dando a certeza de que tudo vai se resolver. E só quem te conhece muito bem sabe disso, ou aqueles que se importam mesmo com você. Não estou dizendo que só os que fazem algo por você naquele momento são os que gostam de você de verdade, não é só de um momento difícil que se faz uma amizade. Há tantos momentos e "provas" que uma amizade verdadeira passa, e você vai percebendo quem são os verdadeiros, ninguém precisa te dizer isso.

Amizade não é feita de megas declarações e provas de amor, a amizade só precisa de pequenos atos. Seu amigo só quer ter a certeza de que pode confiar cegamente em você, que pode contar com seu apoio nas escolhas - mesmo que erradas-, e que você vai dizer todas as verdades e conselhos que ele precisa saber. São coisas tão banais que a maioria não dá importância, mas são elas que fazem uma amizade boba se tornar aquela amizade de anos e anos, que você vai contar pros seus netos e se emocionar ao lembrar. Então, não deixe de estar do lado daquele seu amigo nos momentos de alegria dele e, principalmente, não deixe de estar do lado dele quando precisar. Não precisa de muito, só falar um "qualquer coisa grita, que eu estou aqui" já ajuda muito, vai por mim!

0 comentários:

Comente

Volver al inicio Volver arriba Penso, logo falo. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.