Os anos passam


É minha gente, os anos realmente passam rápido. Estou aqui à dois dias do meu vigésimo segundo aniversário, pensando quando foi que os meses começaram a pular dessa maneira! Parece que foi ontem que eu estava contando os dias pra fazer meus dezoito anos, imaginando a liberdade que seria poder entrar nas baladinhas, comprar bebida alcoólica, sair sem ter que dar satisfação pra ninguém, tirar a carta de motorista... resumindo, tudo o que um "adulto" faz! E ai a gente chega na idade da libertação, e o que muda? N-a-d-a! Sim, consegui comprar bebida e entrar nas baladinhas sem problemas, mas o resto não mudou em nada. De verdade, continuei dando satisfação pra minha mãe (o que é o certo - sei disso hoje), não tenho carta de motorista, muito menos fiquei livre pra vida. É engraçado porque colocamos uma expectativa tão grande em uma idade, em um ano, e que depois daquela data tudo vai mudar. E quando chega a tão esperada data estipulada, você não tem a menor noção do que fazer! Fica totalmente perdido!

O que eu aprendi nesses anos entre minha "idade da liberdade" até hoje? Sinceramente, muito, não pensava que ia viver tantas coisas diferentes em apenas quatro anos. Mas o que eu mais aprendi, foi que não adianta estipular datas para as coisas da sua vida mudarem, você tem que correr atrás disso no momento em que tiver vontade. Eu sei, é muito gostoso ficar imaginando que 'quando chegar nos 30 pretendo estar casada e com dois filhos' ou 'quando fizer 20 vou estar morando sozinha e cursando uma faculdade legal', eu faço isso também (tenho planos pros 25 anos) e não sei como parar de fazê-los, mas tento não basear minha vida nessas datas. O truque de toda essa parada é deixar a vida levar - já dizia Zeca - no tempo dela e do jeito dela! Vai por mim, que sem planos acaba sendo mais divertido...

E o que eu pretendo mudar nessa fase nova da minha vida? Não tenho ideia, só sei que vou preservar as coisas boas que estão acontecendo nesse comecinho de ano. Porque, de verdade, meu aniversário está com ótimos motivos para comemorar. Muitas coisas novas, estou bem na faculdade e aprendendo a escrever direitinho até (né?). Quando novas oportunidades aparecerem eu penso no que fazer, no que mudar e no que melhorar. Hoje só quero pensar nos preparativos do meu dia especial! rsrs



"Hoje é meu aniversário, corpo cheio de esperança. Uma eterna criança, meu bem. Hoje é meu aniversário, quero só notícia boa. Também daquela pessoa, oba. (...) Quero paparicações no meu dia, por favor. Brigadeiros, mantras, músicas. Gente vibrando a favor." (Vanessa da Mata)

0 comentários:

Comente

Volver al inicio Volver arriba Penso, logo falo. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.