A festa não pode parar

Carnaval, a festa brasileira almejada por todos e conhecida pelo mundo inteiro. Venho de uma família carnavalesca, onde se respira carnaval e se aguarda ansiosamente por essa data onde temos desfiles, foliões, axé e samba, muito samba. Já fui ao sambódromo, acompanhei a saga de familiares que desfilaram na avenida, até tenho uma escola para torcer, mas nunca cai nos encantos da folia. Não sou fã, mas também não chego a abominar o carnaval a ponto de desejar que essa festa acabe, afinal existem pessoas que vivem disso e elas tem direito de curtir o que gostam.

Onde tudo era pra ser festa, nem sempre é assim. Acompanhamos na última apuração de votos das escolas de Sâo Paulo, atos de vandalismo e desrespeito diante de um evento onde era para tudo ser alegria. Sim irei falar da confusão, da babaquice do componente da Império de Casa Verde em roubar e rasgar os votos, e do vandalismo da Gaviões da Fiel ao destruir placas de proteção, ajudar na desordem e colocar fogo em um dos carros da Pérola Negra, e antes que alguém fale algo, não estou crucificando por ser uma escola que tem a imagem ligada ao Corinthians, e sim por sempre vermos esses atos de uma torcida que não sabe perder.
Desfile da Mocidade Alegre
Já cansamos de ver este tipo de comportamento, especialmente no futebol, mas chegar a tal ponto foi um ridiculo. A  maioria que estava ali trabalhou durante o ano inteiro para colocarem suas alegorias, fantasias e seu samba na avenida e tentar conquistar o título, mas nem por isso fizeram tal anarquia por estarem sendo rebaixados ou ficarem uma colocação abaixo. Ouvi uma integrante da Camisa Verde e Branco reclamando no ônibus por sua escola ter sido rebaixada, enquanto outra que era nova e não tinha peso no nome (sim, ela se referia a Dragões da Real) levavá notas melhores e se mantinha no grupo especial. Talvez ela, que acompanhe e goste tanto de carnvala, não veja que as notas são dadas a partir do melhor trabalho apresentado no sambódromo e não pelo nome e anos de existência que a escola carrega. Se a Camisa e Peróla foram rebaixadas foi pelo fato de seu desfile não ter atendido aos quesitos básicos para vencer, ao contrário da Mocidade Alegre que foi perfeita e levou o título de campeã 2012.

Pessoas assim, que não sabem perder e que fazem do carnaval algo abominável, deveriam ser banidas. E as escolas que tinham componentes envolvidos? Deveriam ser punidas e não desfilarem no próximo ano. A festa toda não pode ser julgada por causa de meia dúzia de pessoas que não tem noção do que é carnaval.  Como já disse, não sou fã, vejo o carnaval pelo feriado que ele nos proporciona, mas não quero ver essa festa banida por atos de estúpidos de terceiros.

0 comentários:

Comente

Volver al inicio Volver arriba Penso, logo falo. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.