A publicidade e seus comerciais

Quem nunca se pegou com uma música na cabeça de algum comercial que viu na televisão? Ou falando alguma 'gíria' que foi utilizado. É, a publicidade tem este efeito, nos apresenta e infiltra tal produto em nossa mente que faz termos, inconscientemente, desejo de obtê-lo. E os publicitários ao lerem isto, devem estar me xingando diante de seus computadores, mas isso não é uma crítica e sim, apenas minha visão do assunto, afinal a função da publicidade é 'vender' o produto que apresenta.


Mas não vim até aqui falar o lado consumista que a profissão nos induz, mas as artes que inseri na  nossa vida e que ás vezes se tornam 'inesquecíveis', como o comercial do Dollynho, odiado pelos publicitários, mas que gruda que nem chiclete e todos sabem de cor e salteado. Eu sei, peguei pesado, 'mas vamos falar de coisa boa, vamos falar de Tek Pix' - quem nunca disse isso que atire a primeira pedra. É isso, a publicidade faz parte das nossas vidas, e por mais que ela nos irrite ocupando mais de 10 páginas em uma revista antes de chegar uma matéria e entre no meio da parte mais interessante do filme, não saberiamos como seria o mundo sem, afinal precisamos dela para a divulgação.

A partir de tudo isso, deicidi eu, jornalista em formação, homenagear os nossos colegas de área selecionando alguns comerciais que sempre serão lembrados. Para começar, o comercial ícone da publicidade, que todos almejam, o do primeiro sutiã Valisére. Tá, acho que sou a única a não ver graça nele, mas não vou julgar, pois não sou da área (deixe comentários me explicando o por quê desse amor todo). 

Mas vamos falar dos que são ícones para o  público em massa, como os comerciais do Bombril, onde o garoto propaganda é inconfundível. Ou o comercial em que um garotinho tenta hipnotizar as donas de casa com a frase: compre Batom. Ainda temos comerciais da Net com o skavuska, da Seara com Neymar e companhia dançando 'Single ladies', da Coca-Cola e seus ursos polares, da Tang ao lançar o suco com 'espuminha' e os limões da Pespsi Twist, enfim são tantos que fica difícil de lembrar todos que fizeram sucesso na televisão brasileira.

Não é só de comerciais que vive a publicidade, então para encerrar este assunto, queria compartilhar com vocês um vídeo com as melhores publicidades impressas. São tiradas muito inteligentes, que só os publicitários com a sua criatividade poderiam criar e apresentar o produto de uma maneira diferente para atrair o público. 


Comente e compartilhe conosco os comerciais  mais marcantes para você.

0 comentários:

Comente

Volver al inicio Volver arriba Penso, logo falo. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.