Pra todos o inicio de um ano é uma oportunidade de começar tudo do zero - pelo menos eu acho isso-, uma nova chance de não errar nas mesmas coisas, de mudar aquelas atitudes que fizeram você se dar mal. Ou até mesmo fazer aquele regiminho que estava adiando há dias e aquela economia pra comprar o sonho de consumo!
Chega as onze horas e cinquenta e nove minutos do dia 31 de dezembro o coração começa a acelerar e você pensa: o que vai ser do próximo ano? Vou conseguir um emprego novo, ou subir de cargo? Será que vou conseguir esquecer aquele amor antigo? Vou casar esse ano com ele(a)?
Quando abraçamos a pessoa que está do nosso lado, estamos desejando que aquele ano que está começando seja maravilhoso pra ela e pra nós também. Estamos criando a esperança de que algo muito bom poderá acontecer em nossas vidas, e desejamos o mesmo para aquelas pessoas de todo o nosso coração!
Mas a virada passou, chegou o dia 2 e aí? O que faremos realmente de nossas vidas? Aquele emprego que tanto almejamos está lá, só nos falta coragem e força de vontade pra ir atrás dele. O casamento? Se você ama e é correspondida(o) pra que se apressar? Não há motivo para adiantar os pequenos momentos maravilhosos ao lado de seu namorado, aqueles minutos antes de encontrá-lo na porta de casa e você pensando se ele vai gostar do vestido que você está usando. Sim, casamento pode ser muito feliz eu concordo, mas não é necessário querer pular essas fases tão especiais.
Viva cada momento de felicidade ao lado de quem você ama! E aquele amor antigo, que ainda te machuca? Parece difícil de acreditar, mas um dia toda essa dor vai passar. É verdade, sua melhor amiga já passou por essa dor, a sua vizinha já passou, o vendedor de jornal ali da esquina já passou por isso (acho né), todos eles superaram e continuaram suas vidas normalmente, descobrindo novos amores e novas alegrias. Não fique sofrendo por alguém que não te merece, ou por alguém que se foi, ou por qualquer outro alguém. A vida é curta demais pra sofrer em tamanho desproporcional ao que realmente merece ser sofrido!
E nesse novo ano eu desejo que você saia sempre que tiver vontade, ria muito alto de uma piada sem graça, esteja sempre ao lado de quem te faz bem e te quer bem, dance como se não sentisse seus pés no chão, coma tudo o que tiver vontade... E o regime? Ahh deixa ele pro próximo ano!
"A vida não é medida pelo número de vezes
que você respirou, mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego." (Robert Nesta Marley)






0 comentários:
Comente