Ontem estava fuçando algumas fotos antigas, recados velhos do meu orkut (sim, ainda tenho orkut), e reparei nas conversas que tinha com meus amigos. Engraçado pensar que há cinco anos tudo o que eu queria era trabalhar em um hotel perto de alguma praia do nordeste, sendo guia turístico ou qualquer outra coisa relacionada a praia. Já havia planejado tudo, primeiro seria gerente de um hotel e, depois de guardar bastante dinheiro, abriria minha própria pousadinha pertinho do mar e viveria pra sempre ali com minha pequena família.
Se pensarmos bem, todos nós já fizemos planos baseados em sonhos de infância. E quando criança não temos nenhuma noção do mundo real, lembro que meus planos de infância eram: sair de casa aos dezoito anos, morar com algumas amigas, trabalhar perto da Paulista, viajar todos os finais de semana, conhecer o amor da minha vida aos 25 e casar com ele aos 30. Pois é, estou eu aqui beirando os 22, morando com meus pais, fazendo minha faculdade (que não tem nada a ver com hotelaria), e esperando que a parte do amor da minha vida seja verdadeira!
Não estou reclamando, gosto de morar com minha família e tenho certeza absoluta que se tivesse saído de casa aos dezoito eu teria me ferrado muito na vida, e esperar pra começar a faculdade foi bom, porque consegui pensar melhor no que eu realmente queria. Só acho que quando criança o mundo é tão mais fácil e maravilhoso, tudo é realmente possível e a falta de dinheiro nem passa pela nossa cabeça, os sonhos são tão fáceis de se fazer acontecer que até mudamos de ideia a cada mês. Aí você cresce e vem a realidade te dar um banho de água fria, te joga na cara que a falta de dinheiro atrapalha (e muito) você realizar alguns sonhos, e que não é tão fácil assim conseguir aquele emprego maravilhoso, com pessoas legais e ganhando super bem a ponto de conseguir bancar suas viagens semanais. Mas isso não é motivo pra desistir de todos seus sonhos, pelo contrário, é apenas um jeito de amadurecer e começar a pensar em quais dos sonhos de infância você realmente deseja, e começar ir atrás dele com toda força que tiver. E criar outros sonhos, maiores que os da sua infância talvez, por que não?
Ser adulto não é motivo de esquecer aquele sonho louco de criança, ser adulto é ter uma visão ampliada e um pouco mais sensata do que realmente pode ser feito para que algo aconteça de verdade. Correr atrás do sonho de ser piloto de corrida ou de ser modelo pode parecer besteira, mas não é! Ainda dá tempo de fazer um book ou aulas de Kart, você não precisa sair nas revistas como o melhor do mundo mas ainda pode realizar aquele sonho antigo. Eu, por exemplo, vou correr atrás de umas aulas de surf! É o primeiro passo pro meu sonho, de morar na praia com minha pequena família, se realizar!






0 comentários:
Comente