Sobre o amor

Amor, um sentimento tão puro e especial, que acolhe tantas formas de gostar de alguém. O amor não tá nem aí pra raça, pra crença ou pro sexo, ele só quer saber de entregar esse sentimento pro outro. É o mais egoísta de todos os sentimentos, e, também, o que mais se encaixa em diversas dificuldades e ocasiões inesperadas. Não há um ser humano que entendeu o amor completamente, e acho que não terá, até porque a magia desse sentimento é não entendermos por inteiro, é tentarmos desvendá-lo constantemente.

Você pode amar tanto uma pessoa a ponto de doer todo o seu corpo, e seu coração querer saltar do peito quando pensa nela, ou querer tanto estar perto dela que só consegue pensar nas maneiras de fugir do trabalho - ou de qualquer lugar que a pessoa não esteja - pra poder abraçá-la e sentir seu cheiro. Não tem como explicar direito, só quem já amou alguém (e é louco o suficiente pra assumir) sabe o que é isso, são sensações estranhas, felicidades momentâneas, tristezas exageradas, risos inesperados quando vem alguma lembrança dos dois juntos. Tantos detalhes, coisas pequenas que se tornam tão especiais com o tempo, cada sorriso, cada elogio besta, até os xingamentos de brincadeira, tudo. Todas essas coisas insignificantes, cada coisinha dessa, só é especial de verdade quando tem aquele sentimento no meio, sabe? O amor. Sem ele nada dessas coisas banais seriam inesquecíveis, poderiam ser lembranças agradáveis sim, mas qual a graça se não foi feita do lado de quem se ama?

Esse sentimento coloca beleza em tudo, faz você pensar mais no outro do que em si mesmo. Sua felicidade não importa mais, e sim ver o sorriso da pessoa, saber que ela está bem e satisfeita faz toda a diferença agora. E não importa se ela está com você ou com outro, o amor de verdade corre atrás sim, mas sabe quando o melhor pra outra pessoa é não estar com você, e ao mesmo tempo não perde a esperança de tê-la de volta. É um punhado de confusão, junto com alegria, uma pitada de dor, e muitos abraços carinhosos, tudo junto em uma pessoa só.

"Hoje tão longe de você
Percebi que amar não é sofrer
Todos os planos que fizemos, o tempo que vivemos
Nem a borracha do tempo conseguirá apagar

Não é um mero sentimento
O que sinto aqui dentro
É algo que me faz te querer bem
Mesmo estando com um outro alguém

O tempo é senhor de tudo
Espero que volte para o meu mundo
Mas se isso não acontecer
Lembre-se, em um canto do meu coração guardo você." 
(Bruno Cauê)

0 comentários:

Comente

Volver al inicio Volver arriba Penso, logo falo. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.