À mulher!

Inspiradoras. Sensíveis e ao mesmo tempo fortes. Sonhadoras. Firmes. Mutáveis. Há tantos adjetivos para descrever a mulher! E ainda se juntássemos todos eles, não conseguiríamos pontuar  todos os super-poderes de cada uma de nós. De sexo frágil e submissa, à líder e independente, a mulher conquistou ao longo do tempo, um espaço na sociedade admirável, e cada vez mais se mostra indispensável no desenvolvimento da sociedade como um todo.

A mulher representa graça e luz em um lugar. Em um ambiente predominantemente masculino nós conseguimos, só com a nossa presença, fazer uma notável e importante diferença. Somos como flores no deserto, que ainda que nossas raízes estejam enfraquecidas, conseguimos captar das nossas fontes de energia crescimento suficiente que nos mantenha de pé.

Nada como ouvir dos homens o quanto somos importantes, certo? Não que isso seja vital à nossa sobrevivência, pelo contrário. Mas ver o reconhecimento de nossa força e o preenchimento que oferecemos às fraquezas deles por eles mesmos, só nos permite desprendermos ainda mais de velhos tabus e paradigmas que nos limitam e nos retrocedem.

O site Vírgula do Portal UOL listou hoje 50 músicas que levam o nome de mulheres. Confira minhas 5 favoritas dessa lista, algumas que marcaram meus poucos 20 anos. A completa você vê AQUI.


1. Anna (Go to him) - Beatles

2. Beatriz - Chico Buarque

3. Regina Let's go - CPM 22

4. Ana e o mar - O teatro Mágico


5. Helena - My chemical Romance

6. Katy too - Johnny Cash (Ok, eu sei que essa não tá no Vírgula, mas não podia faltar uma dele na minha lista! rs)


FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!

0 comentários:

Comente

Volver al inicio Volver arriba Penso, logo falo. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.